


contando se três notas para baixo obtém-se este intervalo natural
que já é a terça maior procurada a nota dada é a superior é a mesma do ex anterior mas o intervalo procurado é o de terça maior conta-se três notas para baixo obtém -se o intervalo natural de terça menor para transformá-lo em maior torna-se necessários , pois ampliá-los de um semitom, o que se consegue bemolizando o lá a nota é a inferior formar um intervalo de sétima diminuta.
é preciso primeiramente, transformar a nota dada em natural e sobre ela.
Dependendo do número de tons e semitons que compõem os intervalos, eles podem ser classificados como: maiores, menores, justos, aumentados, diminutos.
Os intervalos de 2ª, 3ª, 6ª, 7ª podem ser; maiores, menores, aumentados, diminutos.
Ex: 2ª maior, 3ª menor, 7ª diminuta.
As que possuem 4ª, 5ª, 8ª podem ser justa, aumentada, diminuta.
Ex: 4ª aumentada, 5ªdiminuta, todas as 8ª são justas.
Pois tendo conhecimento dos intervalos dentro da sua tonalidade, podemos forma qualquer acorde por mais difícil que ele seja.
Os intervalos de 2ª, 3ª, 6ª, 7ª podem ser; maiores, menores, aumentados, diminutos.
Ex: 2ª maior, 3ª menor, 7ª diminuta.
As que possuem 4ª, 5ª, 8ª podem ser justa, aumentada, diminuta.
Ex: 4ª aumentada, 5ªdiminuta, todas as 8ª são justas.
Pois tendo conhecimento dos intervalos dentro da sua tonalidade, podemos forma qualquer acorde por mais difícil que ele seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário